Roteiro 10 Dias de Casablanca ao Deserto Saara

10 DIAS - 9 NOITES
  • Roteiro 10 Dias de Casablanca ao Deserto

Description

Roteiro 10 Dias de Casablanca ao Deserto Saara Merzouga. Seu roteiro único para uma visita completa às principais atrações de Marrocos. Este passeio o levará a visitar as famosas quatro cidades imperiais marroquinas; Marraquexe, Fez, Meknes e Rabat. Além disso, cruzará as montanhas do Alto, Médio e algumas do Anti Atlas. Não esquecendo que você visitará o ponto alto de todos os passeios no Marrocos, o deserto de Erg Chebbi. Lá, você andará de camelo e passará uma noite com os moradores berberes sob o céu estrelado. Finalmente, você seguirá outro caminho diferente em direção a Marrakech, passando pelas Gargantas do Todra, Ouarzazate, Ait Benhaddou, Skoura e muito mais.

Como mencionado acima, nossa equipe personaliza esta excursão levando em consideração as preferências e solicitações de nossos clientes anteriores. Se este Roteiro 10 Dias de Casablanca ao Deserto Saara não atender às suas necessidades, entre em contato conosco e teremos prazer em ajudá-lo a planejar o melhor passeio que atenda às suas necessidades.

LOCAL DA SAÍDA Casablanca
LOCAL DE DEVOLUÇÃO Casablanca
HORA DE PARTIDA 8:30
ESTA INCLUIDO
Excursão privada Traslados de seu hotel, riad, aeroporto ou local combinado
Transporte durante a viagem em veículo todo-o-terreno com AC. motorista fala portuges/espanhol
Noite em uma tenda de luxo com banheiro privativo Guia oficial local fala portugués/espanhol em Fez e Marrakech
Excursão de dromedário pelas dunas de Erg Chebbi (um por pessoa) Acomodação com meia pensão, café da manhã e jantar (exceto em Marrakech, Rabat, Chefchaouen somente café da manhã)
NÃO ESTA INCLUIDO
Almoços Bebida
Ingressos nos locais a visitar Jantar (Marrakech, Rabat, Chefchaouen)

Itinerary

1

Dia 1: Casablanca – Rabat

Receber você no aeroporto. O primeiro dia de nosso Roteiro de 10 Dias de Casablanca ao Deserto Saara, começa com a retirada do hotel. Dependendo do seu horário de chegada, faremos uma parada em Casablanca para descobrir a Mesquita Hassan 2, a principal atração da cidade. Se chegarmos tarde, iremos direto para Rabat, capital do Marrocos. Como você pode ler, o plano para hoje depende dos detalhes do seu voo. Portanto, seria planejado depois de saber o seu horário de chegada. Contacte-nos e reserve já a sua viagem e deixe-nos planeá-la.

2

Dia 2: Rabat – Chefchaouen

Chegou o segundo dia do roteiro de 10 dias pelo Marrocos a partir de Casablanca. Hoje vamos passar um tempo na capital do Marrocos e descobrir suas principais atrações. Por exemplo, vamos visitar a Torre Hassan, um minarete que foi construído para ser o maior e mais alto do mundo. No entanto, a ideia não foi concluída porque seu proprietário, Yusuf Yaqub al-Mansur, faleceu. Mais tarde, iremos para o kasbah fortificado de Udayas, um dos patrimônios mundiais marroquinos. Se tivermos mais tempo, podemos ir descobrir o Chellah. Foi originalmente ocupada pelos fenícios antes de se tornar um assentamento romano. Depois de visitar Rabat, viajaremos para um dos principais destinos do nosso passeio. Chefchaouen ou a pérola azul de Marrocos está localizada nas montanhas do Rif, no norte. Quanto à cor azul que cobre a maior parte das portas e ruas da cidade, há duas histórias principais. A primeira, e mais comum, é que os judeus que lá viveram no passado costumavam pintar suas casas de azul para se aproximarem do céu e de Deus. Porque para eles, a cor representa o céu que está mais próximo de Deus. Em segundo lugar, há quem diga que os antigos cidadãos da cidade a pintavam assim para se livrar dos mosquitos. Acima de tudo, esta tradição continua viva e os cidadãos de hoje continuam a pintar as suas paredes de azul quase todos os anos.
Chegando lá, você terá a oportunidade de passear pela cidade e descobrir suas principais atrações. Podemos mencionar a praça Utath-Lhmam, a mesquita Kasbah e os tradicionais souks. Além disso, a cidade inteira é uma atração à parte e está repleta de lugares incríveis para tirar fotos.

3

Dia 3: Chefchaouen – Volubilis – Meknes – Fez

Após o café da manhã em Chefchaouen. Passaremos mais tempo na cidade para tirar algumas fotos e explorar outros lugares que não visitamos ontem. Depois, partiremos em direção a Meknes. Em primeiro lugar, visitaremos as ruínas romanas de Volubilis. Aqui você descobrirá outro patrimônio mundial da UNESCO em Marrocos, que já foi a capital do Reino da Mauritânia.
Depois, viajaremos para Meknes, outra cidade imperial do Marrocos. Foi construído pelo sultão Moulay Ismail. Ele fez um trabalho incrível na cidade e a cercou com grandes muralhas que ainda estão vivas contando a grande história da cidade. Em primeiro lugar, ao chegarmos a Meknes, começaríamos nossa visita descobrindo a prisão de Qara. Diz-se que esta obra de arte se estende no subsolo por toda Meknes, de fato, alguns dizem que chega até Fez. Depois, sairíamos para explorar a Praça Lhdim. Em seguida, visitaremos Bab Mansour, um dos maiores portões do mundo. Depois, iremos para Shrij e Lhri Souani. O primeiro é um lago e o outro é um local onde se guardavam sementes e alimentos.
Finalmente, à tarde, viajaremos para Fez e passaremos a noite lá.

4

Dia 4: Explorando Fez

No quarto dia da nossa viagem de 10 dias pelo Marrocos saindo de Casablanca, ficaremos o dia todo em Fez. Claro, para uma melhor exploração, é melhor contratar um guia local. É por isso que o incluímos neste passeio como uma oferta especial.
Fez, como mencionado, é uma das cidades históricas e muito importantes de Marrocos. É uma das mais antigas do país e foi capital por mais de 400 anos. Levando isso em conta, você pode imaginar que tem muito a oferecer. Obviamente, com o nosso passeio, você descobrirá as principais atrações da cidade. A começar pela universidade mais antiga do mundo que foi construída por uma mulher. Além disso, você visitará o curtume Chouara, onde descobrirá a maneira antiga de fazer produtos de couro. Portanto, espere que o lugar seja um pouco malcheiroso.
Além disso, você visitará o Palácio do Rei, um dos palácios mais bem equipados dos 12 que o rei possui em Marrocos. Tem 7 portas que são feitas de ouro, um lugar único para descobrir, ler e tirar fotos. Sem esquecer a visita à porta Bab Boujloud ou à porta Boujeloud. Antigamente, esse portão era usado apenas para quem queria sair, mas era inacessível para quem queria entrar.
Almoço, jantar e noite serão em Fez.

5

Dia 5: Fez – Ifrane – Floresta de Cedro – Midelt – Vale do Ziz – Merzouga

Após o café da manhã, partiremos em direção ao deserto de Erg Chebbi. O primeiro destino do caminho é Ifrane. Localizada nas montanhas do Médio Atlas, Ifrane oferece um dos melhores ambientes e tem um dos melhores climas. É chamada de Pequena Suíça do Marrocos, devido ao seu clima, paisagens e formas de construção. Faremos uma curta caminhada pela cidade para descobrir a estátua do leão do Atlas, assim como a cidade.
Mais tarde no passeio e não muito longe de Ifrane, faremos uma parada na floresta de cedros de Azrou. Este lugar é o lar de macacos e macacos berberes. Você terá a oportunidade de alimentá-los e tirar algumas fotos. Após o almoço, possivelmente em Midelt, cruzaremos as montanhas do Alto Atlas para chegar à barragem de Errachidia, principal fonte de água potável para as regiões vizinhas.
Em seguida, continuaremos nosso caminho para chegar ao Vale do Ziz, que abriga muitos palmeirais impressionantes e maravilhosos. Oferece uma vista panorâmica única e magnífica do topo.
Nosso próximo destino será a cidade de Erfoud. É conhecido por suas datas de Magdol e fósseis minerais. Faremos uma parada rápida se você estiver interessado em provar a fruta da tâmara Magdol, e outra para visitar um museu de fósseis minerais. No final do dia, chegaremos ao deserto do Saara de Merzouga e o levaremos para descansar em sua acomodação.

6

Dia 6: Excursão 4×4 no Deserto de Merzouga

No sexto dia do nosso roteiro de 10 dias no Marrocos, exploraremos o deserto de Merzouga, o destaque de todos os nossos passeios no Marrocos. É uma bela cidade no sudeste do país. Para começar, iremos a uma pequena cidade chamada Khamlia. Lá conheceremos os gnaoua e desfrutaremos de sua música única executada com tambores e castanholas.
Em seguida, visitaremos uma antiga mina na região de M’FIS explorada na época da colonização francesa. Foi aí que os franceses conseguiram o kohl e o sal. Além disso, teremos a oportunidade de visitar uma das famílias nômades que mora em uma antiga barraca. Poderemos conhecê-los e experimentar o seu estilo de vida. Depois, seguiremos para o Lago Srij. É o lugar onde as pessoas pastoreiam seus camelos e onde vivem diferentes tipos de aves migratórias, como patos e flamingos.
No final da tarde visitaremos o Hassi Labied Oasis e desfrutaremos de sua tranquilidade e beleza. No final do dia, você experimentará o passeio de camelo no coração de Erg Chebbi. Seus camelos estarão esperando por você perto das dunas. Dependendo do clima, você pode fazer uma parada rápida para assistir ao pôr do sol. Finalmente, você chegará ao acampamento e passará a noite lá.

7

Dia 7: Deserto de Merzouga – Desfiladeiros do Todra – Vale do Dades

O sétimo dia de nossa viagem é uma excursão às Desfiladeiros do Dades. Se você escolheu passar a noite no acampamento, poderá acordar cedo, ver o nascer do sol, tomar banho e tomar café da manhã.
Partimos para Rissani. A capital da região de Tafilalt e o ponto de partida da dinastia alauíta. Aqui vamos parar um pouco e visitar os principais locais, como o tradicional souk e o parque dos burros. Depois, voltaremos a dirigir e passaremos por Tinjedad e Tinghir. Neste último, visitaremos os cânions de Todra. O que torna esses cânions incríveis é que eles têm cerca de 300 metros de comprimento e são separados por um rio. Também podemos encontrar pequenas lojas, caso queiram comprar uma lembrança. Por fim, iremos ao último destino de hoje, o Vale do Dades, onde passaremos a noite.

8

Dia 8: Vale do Dades – Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marrakech

No oitavo dia da nossa excursão de 10 dias pelo Marrocos saindo de Casablanca, vamos viajar para Marrakech. Porém, antes disso, passaremos por muitos lugares diferentes e especiais. Em primeiro lugar, o Ouallywood de Marrocos e África, Ouarzazate. Aqui faremos uma parada para conhecer a cidade que foi e continua sendo destino de cineastas e diretores de todo o mundo. Em segundo lugar, a famosa Kasbah de Ait Benhaddou, que é sem dúvida uma obra de arte. Por esse motivo, está registrado no patrimônio mundial da UNESCO em Marrocos.
Em terceiro lugar, passaremos pela estrada dos 100 Kasbahs, onde pararemos no Vale das Rosas, Skoura e no Kasbah de Amridil. Por fim, passaremos pela passagem de Tizi Ntichka, com cerca de 200 km de comprimento. Certamente faremos algumas paradas ao longo do caminho para relaxar. Por exemplo, vamos parar no ponto mais alto da estrada que fica a cerca de 2260m.
Chegaremos em Marrakech, nos registraremos, passaremos a noite e nos prepararemos para passear pela cidade.

9

Dia 9: Explorando Marrakech

Também chamada de cidade vermelha por suas paredes de arenito vermelho, Marrakech é a capital do turismo no Marrocos. Com a chegada de milhões de turistas todos os anos, Marrakech adquiriu uma posição muito importante em todo o país. É uma das quatro cidades imperiais e foi fundada pelos Almorávidas em 1070. Há muitas informações sobre a cidade que você pode estar interessado em conhecer. Por esta razão, nossa agência de viagens inclui um guia local para uma melhor exploração.
Em geral, você terá a oportunidade de passear pela cidade e descobrir suas principais atrações. Por exemplo, você começará visitando os jardins; Menara, Majorelle e o Jardim Secreto. Você seguirá para visitar o Palácio da Bahia, as Tumbas Saadianas e o bairro de Mellah. Mais tarde, no final da tarde, você pode seguir para a Mesquita Koutoubia e a praça Jamaa El-Fna, o coração pulsante de Marrakech.

10

Dia 10: Transfer para o Aeroporto

O último dia da nossa excursão de 10 dias no Marrocos saindo de Casablanca depende dos detalhes do seu voo. Como mencionado, você pode terminar este passeio em Marrakech e Casablanca. Se você voar à tarde, passaremos mais tempo descobrindo outros lugares em Marrakech. No entanto, se você quiser terminar o passeio em Casablanca, teremos que pegar a estrada Alta.

Reviews (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Roteiro 10 Dias de Casablanca ao Deserto Saara”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!